segunda-feira, 30 de julho de 2007

Sobre conselhos

Caros leitores,

O objetivo do blog não é aconselhar vocês a investir em A ou B, mas proporcionar ferramentas para que decidam o que é melhor para suas vidas. Não sou um profissional habilitado para aconselhar investimentos. Para isto é necessário ter um certificado CPA10 ou CPA20.

Mas tenho alguns princípios que sigo para investir dinheiro.

  1. Ganhe dinheiro para viver ao invés de viver para ganhar dinheiro;
  2. Desconfie de propostas mirabolantes como bois, avestruzes, pirâmides, etc;
  3. Procure comprar ativos diretamente do vendedor, intermediários deixam a transação cara e menos confiável e
  4. Procure produtos com taxas baixas e que paguem pouco imposto de renda.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sou supervisor do sistema de vendas diretas, auto-empregado, revendo produtos ligados à saúde, comando uma equipe de vinte e cinco pessoas e acho preconceituoso o comentário de "pirâmide" para o meu negócio.

Eu consigo ganhar, todos os meses, cerca de quinze mil reais líquidos com minhas vendas, livres de imposto de renda e fazendo o meu próprio horário, nunca superior a seis horas diárias.

Qual investimento me trará tamanha qualidade de vida e liquidez e rentabilidade, com risco perto de zero?
Ainda acho que meu negócio é lucrativo.

Fica a pergunta, senhor consultor Toni. Mas se quiser emagrecer com saúde, entre em contato. Lhe mostrarei como.

Sem mais.

Valdecyr.
emagrecacomsaude.blogspot.com

Urano disse...

Caro Valdecyr,

Não citei nenhum negócio específico como pirâmide em meu texto.

Atenciosamente,

Toni

Anônimo disse...

TONI, seu blog é realmente muito bom. Também quero aprender a lidar com dinheiro.
Estou lendo Pai Rico, Pai Pobre para aprender algumas coisas, e também O SEGREDO.

Vc poderia indicar outro livro bom para aprender a lidar com finanças pessoais?

Muito Obrigado.
(Você já tem alguma comunidade no orkut?)

Edu Camargo.

Anônimo disse...

toni, eu sou noivo há alguns anos.
financeiramente, como posso tornar o casamento mais rentável?

Locations of visitors to this page