segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Número de inscritos na Expo Money já passa de 10 mil

Valor Econômico
Angelo Pavini
24/09/2007


O interesse dos investidores por orientação anda cada vez maior, como mostram os números de inscrições para a Expo Money, evento gratuito voltado para a educação financeira e que reúne gestores, corretoras e empresas abertas. A quinta edição paulista, que começa na quarta-feira e vai até sábado, já registra mais de 10 mil inscritos, superando os 8 mil participantes da edição do ano passado. "O interesse foi tão grande que tivemos de aumentar em um dia o evento e ampliar o número de palestras", diz Robert Dannenberg, presidente da TradeNetwork, empresa organizadora da Expo Money.


Neste ano, o evento em São Paulo conta com 175 palestras e 120 expositores, incluindo 14 empresas abertas. Os assuntos, lembra Dannenberg, vão desde planejamento financeiro até análise gráfica, atendendo os mais diferentes níveis de investidor, do iniciante ao mais sofisticado. Neste ano, por exemplo, o ex-engenheiro da Nasa Bo Williams falará sobre o uso da teoria do caos com fractais na análise gráfica de bolsa de valores.


A abertura do evento será feita pelo ex-diretor do Banco Central e presidente da Associação Nacional dos Investidores do Mercado (Amec), Luiz Fernando Figueiredo, que falará sobre os cenários econômicos brasileiro e internacional. Haverá a participação de outros especialistas, como William Eid Júnior, do Centro de Estudos em Finanças da FVG-SP, autores de livros de orientação, como Gustavo Cerbasi, e representantes da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).


Nas 17 palestras promovidas pelas empresas, serão sorteados R$ 1 mil em ações de cada companhia para um dos participantes que responder a três perguntas do palestrante, com o compromisso de que o premiado não venda os papéis por três meses. Vão se apresentar Banco do Brasil, Net, Petrobras, Souza Cruz, Vale do Rio Doce, CPFL, CSN, Usiminas, Cemig, Itaú, Nossa Caixa, Embraer e as novatas Tecnisa e Positivo Informática.


www.expomoney.com.br

Nenhum comentário:

Locations of visitors to this page