sexta-feira, 27 de julho de 2007

Controle das Depesas

Antes de conhecer minha esposa, eu era um perdulário descontrolado. Uma mudança de hábito simples organizou minhas finanças. Comecei a anotar todas as despesas do dia em uma planilha eletrônica. O fato de eu medir os gastos diminui meus impulsos de consumo. Minha mãe fez o mesmo, mas usou um caderno no lugar da planilha eletrônica e ela também passou a economizar ao invés estourar o orçamento.

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Toni.

Eu também sou um perdulário. Você podia me emprestar sua esposa pra mim controlar minhas despesas? Foi ela que bolou a planilia? Ganho 2 salários mínimos e chego no fim do mês apertado.

Odlavin

Urano disse...

Oi Odvalin,

A esposa não empresto, mas há uma planilha legal na página do Bovespa. Segue o atalho.

http://www.bovespa.com.br/Investidor/HomeMulheres/OrcamentoPessoal.asp

Anônimo disse...

Ola Toni.

Gostei muito do seu artigo sobre controle de despesas. Gostaria de ter uma esposa igual a sua. Veja voce, cai na loucura de dar um cartao adicional para a minha esposa e hoje estou afundado em dividas. Nao consigo nem pagar o minimo do cartao. Voce tem alguma sugestao a dar, sem cancelar o cartao da minha esposa ? Eu a amo muito e nao queria correr o risco dela me abandonar.

Otsugua
Holambra SP

Urano disse...

Caro Otsugua,

Você pode começar por conversar com ela e mostrar a necessidade de anotar as despesas. Use uma planilha para você e outra para ela. Se ela gostar de ler, compre um livro sobre finanças pessoais.

Anônimo disse...

Toni,

Esse link que voce passou http://www.bovespa.com.br/Investidor/HomeMulheres naum funciona!

A planilia foi feita em world? Voce pode preencher pra mim: ganho R$ 840 por mes, mais 120 de ajuda alimentacao. Meu aluguel sai 350, gasto 300 de supermercado, 200 para a baba e 20 de agua (a luz e a tv a cabo sao gato, hehe), alem dos 100 que a minha mulher pega da minha carteira todo mes. Sera que aquela ?%$#?&*%$# esta pegando mais do que isso?

Odlavin

Locations of visitors to this page