sábado, 12 de abril de 2008

Material até 70% mais em conta

Jornal da Tarde
12/08/2008


Redes aproveitam época de menor procura para liquidar estoques, com desconto e parcelamento

Charlise Morais, charlise.morais@grupoestado.com.br

Este é um bom momento para quem quer reformar ou construir a casa. As grandes redes de lojas de material de construção estão oferecendo descontos que podem chegar a até 70%.

Além disso, as empresas oferecem condições facilitadas para parcelar a compra e, algumas, até garantem o menor preço - no melhor estilo das grandes redes de hipermercados -, cobrindo a oferta das concorrentes.

De acordo com o economista Marcos Crivelaro, essa abundante oferta do setor, nesta época do ano, tem uma explicação. “O material de construção tem grande demanda a partir de outubro até o fim do ano, quando as pessoas costumam reformar a casa para as festas e a virada do ano-novo. Passado esse período, há a sazonalidade do setor. Portanto, agora estamos em período de baixa na procura e, como arma, as redes de material de construção usam os descontos nos preços como apelo para atrair os consumidores”, afirma.

Portanto, para quem precisa, é hora de aproveitar. “Além de sair do aperto com as despesas de começo de ano (impostos, matrícula e material escolar), os consumidores também já terminaram de quitar as dívidas que contraíram com o setor (material de construção) daquela reforma de fim de ano e já estão prontos para consumir novamente”, diz Crivelaro.

Mas é preciso ficar atento, as promoções são válidas somente para o mês de abril. Na loja C&C, por exemplo, há a campanha ‘Maior Liquidação do Brasil’, com descontos de até 70% que vai até o dia 20 deste mês, ou enquanto durarem os estoques. Os itens em promoção estão identificados por uma etiqueta vermelha. O pagamento pode ser efetuado em até dez vezes por cartão de crédito ou cheques, em condições exclusivas por meio do cartão C&C Visa, boleto bancário para pessoa jurídica ou financiamento pelos bancos Alfa, Panamericano e Losango.

“O objetivo é facilitar ao máximo o pagamento das compras e ajudar a tornar possível o sonho da casa própria ou da reforma”, afirma o diretor-geral da rede, Jorge Gonçalves Filho.

A Dicico realiza a promoção ‘Liquida Já’, também com descontos de até 70%. As ofertas são válidas de hoje a quarta-feira para dois mil produtos com preços especiais. A rede oferece a opção de parcelar as compras em até 15 vezes, sem juros e sem entrada, pelo cartão de crédito Dicico.

“Queremos avisar o consumidor para fazer as suas compras enquanto a ‘Liquida Já’ estiver em andamento”, diz o diretor de marketing da empresa, Carlos Roberto Corazzin.

A Leroy Merlin lançou o ‘Festival da Variedade 2008’, que vai até o dia 22 deste mês. Os descontos chegam a até 50% em mais de 65 mil produtos de construção, acabamento, bricolagem, decoração e jardinagem. “‘No Festival da Variedade’ conseguimos aliar diversidade de produtos com preços arrasadores. Temos tudo, do cimento à almofada”, afirma o diretor de loja, João Barreiros. A rede oferece diversas opções de pagamento, entre elas o parcelamento em dez vezes sem juros no cartão Leroy Merlin, com parcela mínima de R$ 150.

Já a Telhanorte ampliou as condições de financiamento durante todo o mês de abril. Os descontos chegam a 20%, até o dia 31. Mas, o cliente ainda pode parcelar a compra em até 15 vezes por meio do cartão Telhanorte, com juros de 1,49% ao mês e parcelas mínimas de R$ 20. A rede também oferece 40 consultores técnicos em arquitetura para ajudar gratuitamente os clientes a montar seus projetos de reforma e construção durante o mês de abril

Nenhum comentário:

Locations of visitors to this page